terça-feira, 28 de janeiro de 2014

    Vocês já ouviram falar nos livros A seleção e A elite? Não? Então eu lhes apresento America Singer, Maxon Schreave e Aspen Leger.

   A história se passa num futuro não muito distante, a la Jogos Vorazes, depois que uma nação entra em guerra e como punição é separada em um regime de castas.Onde o país é dividido em 8 castas, sendo a 8 composta por mendigos e outras classes desprezadas e a 1 composta pela elite, juízes, médicos, políticos... ou seja, os mais ricos.

    O país/reino em questão é Illéa e sempre quando um príncipe atinge uma certa idade (que acredito eu que seja 18 anos) eles fazem um reality show, a la BBB, com 35 meninas das 8 castas, com idade entre 16 e 20 anos onde uma é a escolhida para se tornar a futura rainha de Illéa e esposa do príncipe Maxon.

  Como já era de se esperar, America Singer não dá a mínima para ser a escolhida e nem para se inscrever no concurso, mas por pressão da mãe e do namorado, Aspen, ela se inscreve. E como é ainda mais previsível, ela é escolhida para ir morar no palácio real, com as outras 34 candidatas.

  America é uma adolescente típica dessas histórias, não se importa com roupas, nem jóias, nem dinheiro... a única coisa que ela quer, é se casar com Aspen, seu namorado desde a infância, que mantém em segredo por ele ser de casta 6 enquanto ela é da 5. Porque não é "tecnicamente" permitido uma menina de casta superior se casar com alguém de uma casta inferior a dela.

  Dentro do reality, adivinhem o que acontece? Sim, America instantaneamente vira a preferida de Maxon, pelo simples fato de ser diferente das outras meninas. Mas ela deixa bem claro que não está ali por querer casar com ele e sim por querer o melhor para sua família (automaticamente as escolhidas sobem de castas, ou alguma coisa assim) ele entende, e os dois viram melhores amigos. Mas depois de um tempo, como novamente já era de se esperar, eles se apaixonam e um certo dia, Aspen vai trabalhar de guarda no palácio.

   Esse é o resumo do primeiro livro, o segundo é um pouquinho mais interessante, pois depois de um certo tempo laços se formaram e inimizades também. Algumas meninas foram mandadas embora, algumas expulsas, e podemos ver um outro lado (bem chocante) da relação de Maxon com o pai dele. No final do segundo livro restou apenas America e Celeste (se eu não me engano tem uma terceira, mas não tenho certeza e nem achei no Google). E em maio, sai o terceiro e último livro, batizado de A escolhida, onde finalmente saberemos quem Maxon vai escolher.

  Diferente das outras histórias, realmente eu não imagino se a America vai ficar com Maxon ou com Aspen, parece que ela gosta dos dois da mesma maneira e sinceramente, não sei pra quem eu torço haha Tem momentos que eu me irrito com o Aspen, porque ele que fez ela se inscrever, mas depois ele faz uma coisa fofa... e o Maxon também tem as dele haha Mas o mistério acaba no dia 06 de maio, ai meu <3

Os três livros, só eu que acho a capa de A escolhida a mais linda de todas? 


*A CW ia fazer uma série sobre a história, chegaram até a filmar um piloto, mas a série foi cancelada antes mesmo da estreia. Quem vocês acham que deveria ser America? O meu voto vai pra Alexandra Breckenridge, a Moira de American Horror Story.

Até a menina da capa me lembra a Alexandra haha


Josh Dallas (o príncipe de Once Upon a Time) de Maxon 


E Jacob Artist (o Jake de Glee) de Aspen. 


Quais seriam as suas escolhas? 



0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Curta a nossa Fan Page

Seguidores

Curte aí!

Quem sou eu

Tecnologia do Blogger.


 

Contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Visitas

contador de visitantes