segunda-feira, 25 de novembro de 2013
     Eu estava fazendo uma limpa no meu armário (onde tinha até trabalhos de inglês da 7ª série) quando encontrei um livro, do qual não me lembro de ter visto antes, com uma dedicatória pra minha irmã... enfim, resolvi ler o tal do livro e logo no começo eu já tinha visto que esse era um daqueles que tu lê em um dia porque não se aguenta pra saber o final.
 

     O livro começa com Clarisse trancada no banheiro, fazendo marcas em seu corpo com seu pequeno canivete... e enquanto ela se corta ela se esquece que é impossível ter da vida calma e força.

     A história é narrada por Adélia, um espírito (que em vida foi mãe de Clarisse, que se jogou da janela do 5º andar de um apartamento com estátuas, cofres e parede pintadas) destinado a ser o anjo da guarda de um menino vindo do nordeste para Brasília atrás da filha de um boiadeiro.
 

      Depois de adentrar no Planalto Central (e de ficar bestificado com a cidade), João de Santo Cristo conhece Eduardo e Monica, se apaixona por Maria Lúcia, amiga de Andrea Doria (filha do boiadeiro) que foi trazida por Jeremias, traficante de renome, para trabalhar em um bordel, onde Santo Cristo conheceu Pablo (um peruano que vivia na Bolívia e muitas coisas trazia de lá).
      

        A história toda do livro é construída encima da letra de Faroeste Caboclo, mas o que mais me chamou a atenção foi a criatividade do autor e a forma com que ele conseguiu citar vários "personagens" das músicas da Legião e a forma com que ele encaixou todos eles na história. Fora os mais conhecidos: João de Santo Cristo, Maria Lúcia, Eduardo e Monica, mas também os não tão conhecidos como: Daniel, Maurício, Leila...
 

       Em vários momentos me peguei "cantando" os diálogos de Faroeste, Pais e filhos... Mas enfim, super recomendo o livro tanto pra quem é quanto pra quem não é fã da banda. É um livro muito legal mesmo, que sem uma "saga" e com menos de 100 páginas daria um filme bem mais interessante que essas historinhas de vampiros por aí.

"Legião Urbana - Numa outra estação" 
autor: Omar Luciano
editora: Paidéia




0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Curta a nossa Fan Page

Seguidores

Curte aí!

Quem sou eu

Tecnologia do Blogger.


 

Contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Visitas

contador de visitantes